Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tema: grupos terroristas, gastos militares e novas potencias mundiais

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Pitthan

Pitthan
Membros

Oi, sou nova nesse fórum e já faz um tempo que procurava um lugar para corrigir minhas redações. O tema representado no tópico não é um tema oficial ou o tema que escolhi para fazer minha redação. Na verdade eu fiz primeiro a minha redação baseada em uma matéria que li na revista do guia do estudante atualidades sobre guerra ao terror e daí surgiu a minha ideia de fazer uma dissertação sobre. Aqui está ela:


Sacrifício econômico

Enquanto os Estados Unidos gastava todo o seu dinheiro em campo militar contra os terroristas no Oriente Médio, a China e Índia cresciam economicamente e tornam-se potências mundiais. Uma crise econômica afetou seriamente os EUA gerando milhões de desempregos em todos os estados. Porém, a maior potência mundial não gastou o seu dinheiro em vão como muitos afirmar até hoje.
Os ataques ocorridos no 11 de setembro na cidade de Nova York contra as torres World Trade Center fizeram o ex-presidente George W. Bush invadir imediatamente os países Afeganistão e Iraque. Seus ataques desencadearam uma série de guerras dentro desses países. A partir desse momento, o objeto dos EUA era exterminar o grupo terrorista Al Qaeda junto com o seu líder, Osama Bin Laden.
Assim, Bush, focou toda a economia no abastecimento nas tropas militares americanas localizadas no Oriente Médio para que o objeto imposto seja realizado. Porém, durante o seu mandato o acerto final com Bin Laden que ele tanto esperava não aconteceu como planejado. Durante as eleições um novo presidente assume o cargo: Barack Obama, que retomaria a busca por Osama Bin Laden e seu grupo terrorista. Apenas 10 anos após os ataques terroristas nas torres gêmeas, o presidente Obama, presenciou o ataque planejado e a morte contra o maior líder terrorista do mundo. Entretanto, meses antes da morte de Osama, a crise nos EUA já tinha começado. Todos os esforços feitos foram recompensados com o enfraquecimento do maior grupo terrorista já registrado no mundo.
Certamente foi previsto que um gasto dessa magnitude poderia causar uma crise, mas mesmo assim foi um sacrifício perigoso para que a paz fosse restaurada entre os países do ocidente e do Oriente Médio. Além do mais, qual seria o único país com maior tecnologia militar, estratégias militares planejadas e tropas suficientes para parar grupos terroristas?
Grupos terroristas são os grupos mais perigosos que existem. E apenas um país teve força para enfraquecer partes desses grupos. Não é culpa dos outros países de não terem uma força militar igual aos dos americanos. Mas não é possível que os países parem suas economias durante os investimentos militares do governo americano para que fiquem sempre atrás do líder.


Me digam se é uma redação boa em uma escala de 0 à 10. E como me sairia no enem. Bem, essa também é a minha primeira vez que faço uma redação sem que seja um "dever de casa" da escola. Obrigado. =^.^= por aqueles que lerem.

[Planck]³


Membros

Pitthan,

seu texto ficou um pouco "souto". Penso que isso ocorreu pelo fato de o tema ter sido elaborado por vc, ou seja, um tema qu não possui um tópiso frasal, nem uma polémica ao seu redor ou algo que esteja no senso comum.

Você escreve bem, porém seu maior erro nesse texto foi não fazer uma dissertação. A sequência textual predominante no seu texto é a narrativa. Parece que você está contando uma estória/história. Gostaria muito que você tirasse suas próprias conclusões de tema ''x'' ou ''y'' e não decorasse algo que esteja em um livro. Você é muito jovem e tem um grande potencial para escrever, isso qualquer um percebe, porém atente mais aos fatos explicitados anteriormente.

Se fosse uma narração daria um 7,0 ou 8,0.

Abraços Very Happy

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos