Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[NÃO CORRIGIDA] [TEMA] As causas do envolvimento de adolescentes pobres no tráfico de drogas

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

marcoshenri


Membros

O caminho sem retorno

Quase todos os dias ouvimos ou vemos nos noticiários, jornais e revistas casos sobre o envolvimento de jovens no tráfico de drogas. Geralmente esses adolescentes são moradores da favela e de origem pobre que não têm oportunidades iguais a outros juvenis e acabam entrando no crime devido as ofertas dos chefes do tráfico e os sonhos de uma vida melhor para o jovem e sua família.

A entrada no comércio ilegal de drogas torna-se muitas vezes um caminho sem volta, assim como apontam algumas pesquisas, grande parte das pessoas que seguem esse rumo não chegam a completar trinta anos, morrendo precocemente em confrontos entre "gangs" ou com a polícia. O envolvimento de adolescentes e crianças com ações ilícitas gera grandes infelicidades nas famílias dos jovens, pois muitas vezes os pais sofrem o drama de ter que enterrar o filho ou até mesmo nunca encontram seu corpo.

Muitas favelas apresentam escolas, creches, hospitais em condições precárias e com profissionais desqualificados, tornando o que deveria ser um atrativo aos jovens em desesperança e anseio por algo digno e melhor. Quando vão para o tráfico os adolescentes obtêm a falsa impressão de possuírem respeito e apesar de todos os riscos conseguem dinheiro para si e sua família, pois é mais fácil entrar no crime e ver seus desejos sendo realizados rapidamente do que encarar todos os dias locais sem infra-estruturas adequadas, que geram desconforto e apresentam um futuro incerto para o jovem.

Pelo que foi visto, algumas medidas podem ser tomadas, como investimentos maciços do governo em instituições adequadas para garantir a educação e saúde desses jovens ávidos por um futuro melhor; ações preventivas como o combate ao tráfico de drogas, ajudas orçamentárias do governo às famílias e empregos. Já existem diversas ONG's que prestam serviços às comunidades de baixa renda, oferecendo alimentação, escolas, cursos profissionalizantes, gratuitamente, e esperança aos juvenis. Exemplo a ser tomado pelas instituições públicas.




Laughing Por favor, comentem e digam o que acharam, e se puderem dar uma nota eu fico feliz cheers
Muito Obrigado afro



[center]

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos