Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QUEM PODER CORRIGIR, DESDE JÁ AGRADEÇO! ³

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

hiago


Membros

Tema: O que há de errado com a felicidade?

Compro logo sou feliz.
A felicidade no contexto atual perdeu seu significado. Para os filósofos epicuristas, felizes eram aqueles que possuíssem somente o que necessitavam para sobreviver. Para o homem atual, porém realizar-se só é possível através do eterno consumir. Manter “alimentada” por toda sua vida a alegria, que se extingui rapidamente, é o sua principal meta.

A realização pessoal, ou sua alegria, sempre foi o impulso motor da sobrevivência do homem. Da caça na pré-história às guerras atuais, cada indivíduo buscou saciar suas vontades e alcançar aquilo que lhe fazia bem. No entanto, com o advento da revolução industrial e o surgimento do capitalismo, houve uma grande mudança nesse aspecto. O “alguém feliz” passou a ser aquele que tem objetos, dinheiro e fama.

Assim, pode-se afirmar que antes satisfazer a fome, a sede, se casar eram sinônimos de alegria. Já agora esta consiste apenas em obter, visto que a felicidade se esvai e é necessário que essa sensação seja reposta, cada vez mais e com mais frequência. Como se fosse uma grande “fornalha de emoções” em que o fogo, ou o sentimento propriamente dito só é alcançado dessa maneira.

Mas afinal, o que é ser feliz? Para alguns ajudar ao próximo, para outros realizarem-se profissionalmente. Seguramente, que existem várias concepções para essa emoção. Só que o problema maior é quando o homem esquece de suas aspirações para atender ao mundo. Assim por exemplo, um indivíduo compra algo por estar na moda, cria um perfil virtual porque todos o têm não se preocupando com seus anseios ou gostos.

Diante disso, portanto, o homem deve perceber o que lhe proporciona prazer ou gozo. Desse modo, observar se sua vontade está sendo realizada, se seus objetivos estão sendo compridos, e por fim e principalmente analisar que na vida como diz o próprio Epicuro, só há um caminho para a felicidade. Não nos preocuparmos com coisas que ultrapassam o poder da nossa vontade.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos