Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tema: O homem é um gênio quando está sonhando. [FMU]

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[Planck]³


Membros

Eu tenho um sonho...
Platão, no período clássico grego, já abordava temas a cerca da dialética entre homem real e homem espiritual que mais tarde, no século XX, irá ser estudado afinco pelo renomado psicanalista Sigmund Freud. O id, o ego e o superego de Freud sintetizam a relação existente entre o sonho subconsciente e o sonho consciente.

A genialidade humana por muitas vezes é fruto de um sonho. Ao sonhar, tudo aquilo que no plano material está fora do alcance do indivíduo torna-se real, mesmo que por um certo instante. O sonho é aquilo que move os homens e estes movem o mundo com suas ideias e pensamentos.

Gênios como Einstein, Newton, Hawking e o célebre Martim Luther King Junior com sua famosa frase "I have a dream", sonharam em alcançar seus objetivos e, quando os homens são submetidos a certas aspirações, estes acabam por se tornarem gênios da determinação, gênios da coragem, gênios do esforço etc.

O homem é um gênio quando está sonhando. Kurosawa está certo ao dizer que o sonho é o combustível dos homens e dos gênios. A aspiração a algo move as sociedades e tudo isso a partir apenas de um sonho.

Toledo


Membros

[Planck]³ escreveu:
Eu tenho um sonho...
Platão, no período clássico grego, já abordava temas a cerca da dialética entre homem real e homem espiritual que mais tarde, no século XX, irá ser estudado afinco pelo renomado psicanalista Sigmund Freud. O id, o ego e o superego[São conceitos específicos do autor, e muita gente não conhece. Para entender essa sua frase, é necessário o conhecimento deles]. de Freud sintetizam a relação existente entre o sonho subconsciente e o sonho consciente.

A genialidade humana por muitas vezes é fruto de um sonho. Ao sonhar, tudo aquilo que no plano material está fora do alcance do indivíduo torna-se real, mesmo que por um certo instante. O sonho é aquilo que move os homens e estes movem o mundo com suas ideias e pensamentos.

Gênios como Einstein, Newton, Hawking e o célebre Martim Luther King Junior com sua famosa frase "I have a dream", sonharam em alcançar seus objetivos e, quando os homens são submetidos a certas aspirações, estes acabam por se tornarem gênios da determinação, gênios da coragem, gênios do esforço etc.

O homem é um gênio quando está sonhando. Kurosawa está certo ao dizer que o sonho é o combustível dos homens e dos gênios. A aspiração a algo move as sociedades e tudo isso a partir apenas de um sonho.

Planck, você não colocou o tema, então não dá pra saber o tipo de proposta da banca. Mas eu gostei do texto.


[Planck]³


Membros

É um texto dissertativo-argumentativo mais informativo que argumentativo percebo isso agora... Very Happy

Não me lembro do tema. Peguei-o em um livro que nem sei onde está... Mas no texto de apoio ele dava uma frase de Kurosawa, por isso citei-o no final do texto.

Obrigado, Leo, por sua avaliação... Abraços.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos