Flor do Lácio
BEM VINDO

Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carta aberta à sociedade natalense

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Carta aberta à sociedade natalense em Qui Out 04, 2012 8:54 am

skinnerbx

Membros

Desde o início da humanidade, a mulher sempre foi vista como um ser passivo ao seu marido. Esse pensamento primitivo ainda é defendido por muitos homens para inferiorizar o papel da sua companheira dentro de casa. Tais agressões são verbais e até físicas.
Essa postura é inaceitável! A covardia desses maridos é tamanha, que após a violência cometida, eles tendem a usar seus filhos como “escudo” e assim, manter suas esposas dentro desse triste relacionamento.
Por conta disso, muitos crimes dessa natureza doméstica ficam impunes. A mulher, tanto por medo de desfazer sua família, como por medo da reação do seu companheiro, prefere não recorrer a seus direitos.
Por outro lado, a mulher está mais independente. Manifestações que no passado fizeram o papel delas crescer na sociedade refletem bastante nos dias atuais. Hoje, muitas mulheres trabalham e sustentam suas famílias. A mídia também tem um importante papel nessa questão, ao produzir conteúdo voltado ao incentivo da denúncia. E vítimas que antes, sofriam caladas, atualmente estão buscando seus direitos e denunciando os abusos cometidos pelos seus maridos.
Porém, outra parte das mulheres ainda se calam. Por isso a sociedade deve sair às ruas e mostrar seu apoio a essas mulheres que sofrem e que preferem negligenciar essa violência, lhe devolvendo o devido papel de cidadã e fazendo a justiça ser feita.

Um cidadão brasileiro

Natal, 04 de outubro de 2012.

Ver perfil do usuário

2 Re: Carta aberta à sociedade natalense em Qui Out 04, 2012 8:55 am

skinnerbx

Membros
Tentei fazer o texto nos moldes do vestibular de 2011: comperve.ufrn.br/conteudo/provas/2011/dia2.pdf
Queria saber se fugi muito do tema... Se o texto está "ok" e no que estou pecando.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum