Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gostaria que me ajudasse nessa REDAção

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Gostaria que me ajudasse nessa REDAção Empty Gostaria que me ajudasse nessa REDAção Sex Dez 14, 2012 7:50 pm

jeffersonibam


Membros

Tema 1
O esporte pode contribuir enormemente para a socialização de indivíduos de diferentes origens, idades e classes sociais.
A socialização na prática do esporte.

Socializando com a Capoeira

Nos últimos anos a questão da violência, principalmente entre os jovens passou a ser considerado um problema fundamental e o principal desafio do Brasil. Na tentativa de diminuir os índices o Governo Federal busca soluções através de projetos que socializem esses indivíduos. Nessa busca o ‘“esporte” surge como um dos meios de inserir o cidadão novamente na sociedade.
No país, os índices da violência são assustadores. Entre os anos de 2000 a 2010 as mortes causadas pela violência, principalmente urbana, chegam a ser comparadas com as guerras no Oriente Médio. Recentemente estudos realizados por alguns centros de pesquisa, entre eles: Secretaria de política de promoção da igualdade racial; mostraram que os homicídios entre os jovens negros são cerca de duas vezes e meia maior do que nos jovens brancos. Para um grupo de 100 mil habitantes são mortos 72 indivíduos negros contra 23,8 brancos. Segundo a Organização das Nações Unidas são aceitáveis 10 indivíduos para um grupo de 100 mil habitantes.
Para reverter esses índices o governo lançou recentemente em alagoas o projeto -Juventude Viva- que visa a proteção e a prevenção desses jovens, incluído a capoeira, que recentemente foi inserida como esporte. A dança trazida pelos africanos mistura ritmo coordenação motora e muita disciplina. Dessa forma se torna uma poderosa ferramenta para inseri-los na sociedade reduzindo as desigualdades sociais.
É possível que a violência seja combatida através da socialização pelo esporte. Para isso se faz necessário que mais incentivos sejam destinados as secretarias de esporte dos municípios. As verbas destinadas a construções de centros poliesportivos em comunidades afastadas de grandes centros urbanos estarão contribuindo para uma sociedade menos violenta e mais socializada.

will_sakua


Membros

*Cadê a paragrafação adequada ?

Dica: é só você apertar enter a cada parágrafo.

Edite, por favor. Abraços.




Bons estudos e Fé em Deus.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos