Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Distribuição de terras e reforma agrária

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Reforma agrária: uma necessidade

O Brasil enfrenta alguns problemas sociais que vêm se arrastando há bastante tempo. Um deles, a reforma agrária, que vem sendo discutida amplamente pela sociedade, é um sério desafio que o Governo Federal em parceria com as federações e os municípios tem a resolver ou minimizar.
A sociedade brasileira, baseada no modelo econômico do capitalismo, divide-se pelo recurso financeiro de cada indivíduo, o que promove, muitas vezes, exclusão social. No nosso país, grandes são os latifúndios que se baseiam na produção monoculturista, atendendo o mercado interno e também o externo. O que torna a terra um bem comum à poucos.
Vivemos num período de incertezas acerca da utilização de combustíveis fósseis, o que aumenta o investimento e a utilização de fontes renováveis de energia como a produção do biodiesel a partir da cana-de-açúcar. Outro fator importante é a pecuária extensiva e intensiva que é praticada no Brasil, garantindo, para seu uso, grandes áreas. Tanto o fator energético quanto a pecuária contribuem para a má distribuição de terra no país.
Uma solução mais adequada para solucionarmos o problema da má distribuição de terras é promovendo uma efetiva reforma agrária, que garanta direitos igualitários também para os pequenos produtores, que muitas vezes, utilizam da agricultura familiar para abastecer suas necessidades alimentícias e financeiras. Além disso, um investimento maior deve ser proposto para esse tipo de prática no país, que gera renda mais homogênea, diminui o desemprego, garante maior produção de alimentos e derivados, além de melhorar a vida dos que possuem a terra por direito.

Ulysses Fioresi.



Olá, gostaria que os corretores identificassem os erros e se possível atribuíssem uma nota pra essa redação, que é a minha primeira no fórum. Obrigado!

Kelvin Brayan


Admin
Admin

Ulysses, meu amigo, sua redação, ao meu ver, está ótima! Na verdade, a reforma agrária é praticamente impossível no país (se quiser, depois eu lhe explico o porquê). Porém, isso não vem ao caso, pois você argumentou muito bem...

Sua redação é digna de uns 8,5. Procure pôr dados estatísticos no seu texto também, ok?

Falou! e continue escrevendo...

Very Happy

https://www.facebook.com/kelvin.brayanvilaca

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Muito obrigado Kelvin, gostaria de saber o porquê sim rsrsr'

Valeu pena nota também, continuarei sim a escrever. Valeu.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos