Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

correcao tema: Justiça x Vingança: como não confundir as duas coisas?(uol)

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

juniorf0604


Membros

Boa tarde, gostaria que corrigice esta redaçao de acordo com o ENEM, o tema é o tema de junho de 2011 do banco de redacoes do enem.e se possivel indicar meus erros para eu poder melhorar.


texto:

Herói ou vilão? Justiça ou vingança?

[paragr]Quando o presidente Barack Obama anunciou a morte de Osama Bin Ladem, a muitos dos estadunidenses comemorarão, outros criticaram dizendo que, isso não iria trazer as pessoas que foram mortas em 11 de Setembro. Mas afinal a vingança é uma forma de justiça?
[paragr]Na indústria cinematográfica, a vingança é retratada algumas vezes como ato de heroísmo, mas na realidade a vingança somente traz prejuízos á quem a busca.
[paragr]No caso dos Estados Unidos, além de o povo não ganhar nada com a morte de Osama, só trouxe o ódio da mesma rede terrorista que já os havia atacado que até já prometeu represarias pela morte de seu líder.
[paragr]Escolhendo pela vingança não só pode causar sofrimento á quem não tem nada haver com o motivo da vingança, como tira a possibilidade de se fazer justiça através dos meios legais.
[paragr]A vingança é um sentimento humano, porém esta deve ser reprimida e transmitida sob a forma da vontade fazer á quem te fez mal, pagar diante de um tribunal por meio de uma penalização legal.
[paragr]Justiça é obtida através das leis, já a vingança é o ato de fazer um mal equivalente ou pior á uma pessoa que te fez algum mal.Isso faz de quem se vinga o verdadeiro “vilão da história”. Esta diferença deve ser compreendida e aconselhada á quem não a compreende, pois a violência somente gera mais violência.


no meu caderno deu 25 linhas , soq digitei no word e colei aki.

thanks.

evair

evair
Membros

juniorf0604 escreveu:
Algumas observações antes:
"corrigice" está errado, existem: corrigisse/corrigissem na conjugação do subjuntivo (que indica hipótese)
o sufixo "-ice" é usado em substantivos: idiotice, chatice, meninice entre outros.
sse - conjugação de verbo
ice - subst.

Belezinha?

Agora sobre o texto:
Não faça parágrafos com um só período.


Herói ou vilão? Justiça ou vingança?

Quando o presidente Barack Obama anunciou a morte de Osama Bin Laden(sem vírgula) a muitos dos estadunidenses comemoraram (passado, o sufixo ão indica futuro), outros criticaram dizendo que (sem vírgula) isso não iria trazer de volta as pessoas que foram mortas em no atentado às Torres Gêmeas no dia 11 de Setembro de 2001. Mas afinal a vingança é uma forma de justiça?

Na indústria cinematográfica, a vingança é retratada algumas vezes como ato de heroísmo, mas na realidade a vingança somente traz prejuízos para quem a busca. (Juntando os parágrafos)No caso dos Estados Unidos, além do povo não ganhar nada com a morte de Osama só trouxe o ódio da mesma rede terrorista que já os havia atacado que até já prometeu represárias pela morte de seu líder. Tá confuso: que rede terrorista é essa? Não escreva um texto pressupondo que o leitor saiba informações importantes para o seu desenvolvimento. Sê claro e objetivo: A morte de Osama Bin Laden não trouxe paz, uma vez que a rede terrorista que ele liderava, a Al Qaeda, prometeu represárias.

Escolhendo pela vingança não só pode causar sofrimento a quem não tem nada haver (coloquialismo) com o motivo da vingança (quem são os afetados com esa vingança? e de que forma essa vingança os afeta?) , como tira a possibilidade de se fazer justiça através dos meios legais.(Novamente)A vingança é um sentimento humano, porém ela deve ser reprimida e transmitida sob (sob= debaixo de, acho que sua intenção foi através, correto?) a forma da vontade em fazer quem te (utilize 3º pessoa)fez o mal (sem vírgula) pagar diante de um tribunal por meio de uma penalização legal.

Justiça é obtida através das leis, já a vingança é o ato de fazer um mal equivalente ou pior a uma ( o "à" (a com crase) ele indica uma contração de dois "a" - ou seja, "a" preposição+ "a" artigo; repara que nesse caso você usa a( preposição) + um (artigo), portanto, sem crase) pessoa que te (novamente, tenta não conversar com o leitor, beleza?) fez algum mal. Isso faz de quem se vinga o verdadeiro “vilão da história” (esse trecho está coloquial, tente reinterar escrevendo que a vingança equipara o vingador ao agressor - aquele que fez o mal) . Esta diferença deve ser compreendida e aconselhada a quem não a compreende, pois a violência somente gera mais violência.

Análise geral do texto:
1) tenta estruturar melhor seu texto, com parágrafos definidos para cara argumento. Logo, será mais fácil para desenvolvê-los. Fazer um plano de texto ajuda e muito nisso!

2) Evite repetição de expressões, "a quem" aparece com certa frequência no seu texto.

3) Procure se informar sobre o assunto, pois, isso ajuda na formulação de argumentos mais sólidos e, consequentemente, no convencimento do texto.



no meu caderno deu 25 linhas , só digitei no word e colei aki.

thanks. urwelcome

juniorf0604


Membros

puise, faltou um monte de palavras, eq eu digitei com pressa, precisava sair, ........

.....e no texto de apoio nao tinha o nome da rede terrorista, por isso nao coloquei, .....tirando isso, foi oq consegui colocar de informaçao..........pois como que eu vou achar uma soluçao para as pessoas saberem diferenciar , vingança de justiça???

tentei dar meu ponto de vista á respeito da vingança.

mas tipo, vc nao sabe q nota que essa dissertacao levaria no enem????

(Ps : perdoe os acentos, meu teclado é muito ruin).

vlw

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos