Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Homofobia e o direito dos homossexuais

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Homofobia e o direito dos homossexuais Empty Homofobia e o direito dos homossexuais Qui Out 20, 2011 3:08 pm

Biia


Membros

Gostaria que minha redação fosse corrigida como se fosse seguido os conceitos cobrados pelo Enem,agradeço desde já.

A Homofobia aumentou muito nos últimos tempos e os crimes cometidos nem sempre tem uma punição,diversas vezes,os culpados saem impunes. Além disso a homoafetividade causa uma secessão entre as pessoas,há os que são a favor dos homossexuais e os que são totalmente contra,agindo com preconceito e injustiças.
Há pouco tempo foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal a legalização da união estável entre homossexuais,uma grande vitória que permite que tenham direitos como todo casal: adoção, pensão e a herança na morte do companheiro.
Eles tem marcado maior presença em novelas,livros e filmes,o que acaba ajudando para mostrar que eles são iguais a todos e até mesmo a família que antes não aceitava muito bem esse relacionamento já trata com mais naturalidade.
O que tem ganhado muito destaque também são as paradas gay,que tem aumentado em número e a importância do evento.
Causou muita polêmica o kit anti gay que vem sendo discutido com a intenção de se implantar nas escolas,são livros e vídeos que tratam do homossexualismo para os jovens,a fim de diminuir o preconceito.
Para conter essa homofobia é necessário que desde criança seja falado na importância das diferenças e o respeito, porque é nessa fase que elas começam a formar opiniões e contestar sobre os assuntos e curiosidades.
As leis em proteção são importantes, mas não são o bastante se a pessoa que cometeu o preconceito não tiver a conscientização do que fez e o porque da punição.

Mourette

Mourette
Membros


A Homofobia aumentou muito nos últimos tempos, e os crimes cometidos nem sempre tem uma punição, pois, diversas vezes,os culpados saem impunes. Além disso a homoafetividade causm uma secessão [não curti muito essa expressão. Evite usar termos que as vezes não se encaixa no contesto . Sugiro : ''diferentes comportamentos '']entre as pessoas .Nesse aspecto há os que são a favor dos homossexuais e os que são totalmente contra,agindo com preconceito e injustiças.

Biaa, no que diz respeito ao ''conteúdos'' de uma introdução (tópico frasal +tese) seu parágrafo tá OK. Porém , use mais conectivos , afim de ligar os períodos.





Eles[use e abuse dos conectivos.Para que se texto esteja todo ''grudadinho'', ou seja, para que ele tenha coesão ,é necessário usar conectivos, que remetam o que você havia dito anteriormente. Sugiro que comece com ''Além disso'' ] tem[quando o sujeito vier no plural , usa-se ''têm'' ] marcado maior presença em novelas,livros e filmes,o que acaba ajudando para mostrar que eles são iguais a todos.Até mesmo a família, que antes não aceitava muito bem esse relacionamento , ostrata com mais naturalidade.
O que tem ganhado muito destaque também são as paradas gay,que têm aumentado em número e a importância do evento.

Sugiro que se atente mais em relação à devida pontuação.
Uma observação: Você , ao me ver, poderia começar sua argumentação relatando aos constantes casos de intolerância sofridas por homossexuais. Porém, ao longo do texto, você não mencionou nada sobre isso.


Causou[não comece os períodos abruptamente.Use, então, conectivos que os relacione com o que estava dizendo anteriormente. Sugiro : ''Um outro aspecto que vale ser destacado''] muita polêmica o kit anti ?gay que vem sendo discutido com a intenção de se implantar nas escolas.Tratam-se de livros e vídeos que tratam do homossexualismo para os jovens,a fim de diminuir o preconceito.

Para conter essa homofobia é necessário que , desde criança , seja faladoQuem falado?? Explicite mais seus argumentos, primando-se na clareza e objetividade.Evite ''jogar'' as informações em seu texto. na importância das diferenças e o respeito, porque é nessa fase que elas começam a formar opiniões e contestar sobre os assuntos e curiosidades.
As leis em proteção são importantes, mas não são o bastante se a pessoa que cometeu o preconceito não tiver a conscientização do que fez e o porque da punição.
Você poderia ter comentando sobre a questão de mais leis e direitos que os apoiem, mais divulgação nas mídias, maior rigor no cumprimento das punições por homofobia.



Espero melhoras, Bjo!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos