Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Redação de Redes Sociais

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Redação de Redes Sociais  Empty Redação de Redes Sociais Qui Out 20, 2011 4:48 pm

michel0101


Membros

A rapidez de informações associada ao acesso em massa através das redes sociais são características típicas da pós- modernidade. Além de possuir influências nas relações pessoais, as tais redes, sobretudo as mais massificadas, causam grandes impactos em outras áreas, como na política.

A influência que os meios de comunicação de massa exercem em uma sociedade é enorme e tornou-se indispensável. A política brasileira, por exemplo, sempre esteve relacionada a tais meios, desde a Era Vargas, quando sua reeleição foi possibilitada pelas incríveis propagandas e possíveis denúncias do inimigo comunista através da rádio, até a existência de um segundo turno nas eleições presidenciais de 2010, devido a polêmicas que se espalharam pela internet, a uma velocidade assustadora, a respeito da candidata - e atual presidente - Dilma.

Mesmo com considerável influência política, as relações mais impactantes com o advento da pós modernidade foram as interpessoais. O uso da internet aproximou gente e ideias do mundo todo, diminuindo as distâncias e o tempo, fatores fundamentais na sociedade atual em que a tecnologia é vista como sinônimo de desenvolvimento. As relações virtuais, diferentemente do que muitos afirmam, potencializam as relações humanas, e não criam comportamentos negativos, esses já existiam, apenas ganharam força devido a possibilidade de as pessoas se manterem anônimas a partir de falsos perfis – comumente usados em atos de pedofilia.

A necessidade das redes sociais para o homem pós moderno é evidente e crucial para que se cumpra as exigências do tempo. A maneira como são usadas interfere diretamente na sociedade devido a acessibilidade, cabe ao usuário, como ser humano, definir a sua finalidade.


alguem corige e de nota a 0a 10

2Redação de Redes Sociais  Empty Correção Seg Dez 26, 2011 6:12 pm

rodrigosilva


Membros

A rapidez de informações associada ao acesso em massa através das redes sociais são características típicas da pós-modernidade. Além de possuir influências nas (influenciar as) relações pessoais, as tais redes, sobretudo as mais massificadas, causam grandes impactos em outras áreas como na (a) política.
(Dica: você poderia dar um exemplo de uma rede massificada, como o Twitter e o Facebook. Exemplos ajudam na contagem de pontos em uma redação)

A influência que os meios de comunicação de massa exercem em uma sociedade é enorme e tornou-se indispensável.
(Comentário: Essa opinião já foi relatada no parágrafo anterior.)

A política brasileira , por exemplo, sempre esteve relacionada a tais meios, desde a Era Vargas, quando sua (a) reeleição foi possibilitada pelas incríveis propagandas e possíveis denúncias do inimigo comunista através da (do) rádio, até a existência de um (o) segundo turno nas eleições presidenciais de 2010, devido a (as) polêmicas que se espalharam pela internet, a uma velocidade assustadora, a respeito da candidata - e atual presidente - Dilma.
(Comentário: Achei o parágrafo muito longo e com abuso das vírgulas. Uma sugestão seria utilizar de mais pontos finais, diminuindo o tamanho dos períodos)

Mesmo com considerável influência política, as relações mais impactantes com o advento da pós modernidade foram as interpessoais.
(Comentário: o uso do termo "a influência política" não ficou relacionada com o restante da frase.)

O uso da internet aproximou (aproximaram) gente e ideias do mundo todo, diminuindo as distâncias e o tempo, fatores fundamentais na sociedade atual em que a tecnologia é vista como sinônimo de desenvolvimento.

As relações virtuais, diferentemente do que muitos afirmam, potencializam as relações humanas, e não criam comportamentos negativos, (.) eEsses já existiam, apenas ganharam força devido a possibilidade de as pessoas se manterem anônimas a partir de falsos perfis – comumente usados em atos de pedofilia.
(Dica: evite ao máximo generalizar ideias. Por exemplo, "diferentemente do que muitos afirmam". Só use em casos em que há comprovação real e segurança do que se é dito. Isso pode ser feito exemplificando um fato)

A necessidade das redes sociais para o homem pós moderno é evidente e crucial para que se cumpra (cumpram) as exigências do tempo. A maneira como são usadas interfere diretamente na sociedade devido a acessibilidade, cabe ao usuário, como ser humano, definir a sua finalidade.
(Comentário: a frase "cabe ao usuário, como ser humano", soou estranho, pois os usuários de redes sociais são, de fato, humanos)

Análise: evite a repetição de termos, generalizações e frases desconexas (soa estranho). Você acertou pelo fato de exemplificar um benefício e malefício das redes sociais, ao citar a política e a pedofilia. Crie pequenos períodos para evitar erros com a vírgula.
Eu daria um 7,0 como nota, e teria o prazer de corrigí-la novamente caso você queira refazê-la.

Sucesso em sua caminhada!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos