Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Política:base para uma sociedade desenvolvida

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Cust2013


Membros

A política exercida pela maioria dos brasileiros , ora no âmbito profissional, ora na vida pessoal,nos mostra o quão desinteressados estamos pelo bem público. A forma como é vista a política por todos , nos leva a crer que não necessitamos da mesma , uma vez que palavras são somente palavras e que não trazem nenhuma melhoria à sociedade.O que as pessoas não percebem é que esse pensamento não soluciona os problemas que enfrentamos todos os dias,ele só faz com que aceitemos a nossa situação ,levando-nos ao contentamento.
O Brasil está sempre entre os países mais corruptos do mundo.Prova isto , o fato de sermos a sexta maior economia do mundo e ainda encontrarmos milhares de pessoas vivendo na extrema pobreza.Nos noticiários , as palavras roubo e estelionato, não causa mais nenhum impacto sobre os telespectadores, uma vez que isso já se tornou uma prática comum no país.Além disso,as pessoas parecem não se importar com o fato de que professores , bombeiros , policiais, entre outros trabalhadores ,ganham muito menos do que deputados e senadores, ou qualquer um que esteja representando o povo em Brasília; sem contar que muitas das vezes eles estão mais interessados em contribuir com os interesses de uma instituição, a lutar por um Brasil melhor.
Sem a ajuda das pessoas, dificilmente algo irá mudar.Precisamos lembrar o que passamos durante a ditadura, onde o direito de opinião era limitado ou nulo.Por meio de manisfestações,podemos reinvidicar um governo transparente, livre de falcatruas. Além disso, a lei da ficha limpa , onde o candidato não pode ter antecedentes criminais,deve realmente ser aplicada.Com isso, podemos iniciar uma reforma no país,prezando o que é justo e honesto.

Pitthan

Pitthan
Membros

Não entendo nada de redação. Bem, leio muito, mas comecei hoje meu dia nesse fórum.
Pelo meu pouco conhecimento que tenho para corrigir redações posso dizer que é uma boa redação sim! Pois uma redação para mim, se faz com base na razão do que acontece no mundo.
A sua redação tem bastante disso, bem , como posso dizer? Ela está agindo de acordo com o que acontece realmente na nossa sociedade brasileira.
Não achei erros ortográficos nem nada que não esteja de acordo com a língua portuguesa.

Cust2013


Membros

Obrigado ! Isso significa muito para mim!

REDIJA MELHOR

REDIJA MELHOR
Membros

Cust2013, tudo bem?
Concordo com o que o colega escreveu acima: sua redação está muito boa. Porém possui alguns equívocos. Veja:

A política exercida pela maioria dos brasileiros (essa frase não ficou boa. Sugeriria "A falta de cidadania da muitos brasileiros...") , ora no âmbito profissional, ora na vida pessoal,nos mostra o quão desinteressados estamos pelo bem público. A forma como é vista a política por todos (que forma é essa?) , nos leva a crer que não necessitamos da mesma (evite essa expressão. em vez dela, você poderia escrever assim: ...nos leva a crer que seja algo sem utilidade) , uma vez que palavras são somente palavras (?) e que não trazem nenhuma melhoria à sociedade.O que as pessoas não percebem é que esse pensamento não soluciona os problemas que enfrentamos(evite a primeira pessoa! ponha "problemas que são enfrentados) todos os dias. Ele só faz com que aceitemos a nossa situação ,levando-nos ao contentamento.
O Brasil está sempre entre os países mais corruptos do mundo. A prova disto , é o fato de sermos a sexta maior economia do mundo e ainda encontrarmos milhares de pessoas vivendo na extrema pobreza. Nos noticiários , as palavras roubo e estelionato, não causam mais nenhum impacto sobre os telespectadores, uma vez que isso já se tornou uma prática comum no país. Além disso,as pessoas parecem não se importar com o fato de que professores , bombeiros , policiais, entre outros trabalhadores ,ganham muito menos do que deputados e senadores, ou do que qualquer um que esteja representando o povo em Brasília. Sem contar que muitas vezes eles(estes) estão mais interessados em contribuir com os interesses de uma instituição( ficaria melhor 'interesses pessoais), a lutar por um Brasil melhor.
Sem a ajuda das pessoas, dificilmente algo irá mudar.Precisamos lembrar o que passamos durante a ditadura, onde (quando) o direito de opinião era limitado ou nulo.Por meio de manisfestações,podemos reinvidicar um governo transparente, livre de falcatruas. Além disso, a lei da ficha limpa , onde o candidato não pode ter antecedentes criminais,deve realmente ser aplicada. Com isso, podemos iniciar uma reforma no país, prezando o que é justo e honesto.

Diagnóstico: Você precisa estudar concordância verbal e pontuação. Neste último quesito, o seu principal equívoco é escrever períodos longos demais. Outro fato relevante é que não se deve esperar que o leitor saiba tudo. A princípio ele não sabe nada. Por isso, explicite, apresente fatos reais conhecidos e detalhe informações. Por exemplo, você deveria ter citado que a ditadura ocorreu a partir de um golpe militar em 1964. Esse foram seus erros. Porém, quero ressaltar que sua redação está boa sim, precisando apenas de alguns ajustes, o que você pode conseguir com mais leitura e um pouco de estudo de gramática. Recomendo a visita ao blog Redija melhor, no qual há mais informações sobre a arte de escrever. Escreva mais redações e nos envie! Um grande abraço e bons textos!

http://www.redijamelhor.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos