Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TEMA: Pedofilia na Igreja Católica

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1TEMA: Pedofilia na Igreja Católica Empty TEMA: Pedofilia na Igreja Católica Sex Mar 23, 2012 10:47 am

[Planck]³


Membros

A batina dos inocentes
De um lado, a pedofilia aumenta paulatinamente na Igreja Católica. De outro, esta encobre a alienação de jovens feita por clérigos em parte dos âmbitos católicos. A Igreja fora, na Idade Média, sinônimo de poder e de hegemonia e, hoje, perde o prestígio entre seus fieis. A omissão do papa Bento XVI quanto a esse tema é pelo menos incoerente e esse ato deve ser repreendido não só pelo alto pontífice como também pelo senso comum.

A diminuição da credibilidade com os membros da Igreja e os constantes casos de pedofilia pelo mundo desgastaram essa instituição no decorrer do tempo. O celibato e até mesmo o homossexualismo foram acusados de serem os causadores da pedofilia. Porém, a única causa disso é o fato de os clérigos serem humanos e como tais possuem a essência maléfica e monstruosa do homem ao praticar atos que mancham a ética e a moral na sociedade.

O intrigante e, no mínimo, incoerente é a omissão e a dissimulação por parte dos sacerdotes e do próprio papa Bento XVI. A opressão a pedofilia deve vir da sociedade e do próprio Vaticano para que se combata de forma efetiva esses atos grotescos feitos por clérigos. Afinal, aqueles que deveriam passar mensagens de união e de aliança entre os homens e Deus estão, na verdade, subvertendo a moral.

A Igreja católica e as instituições religiosas em geral, portanto, devem realizar aquilo que é designado a elas, ou seja, passar suas mensagens daquilo que elas acreditam. A pedofilia é uma ação deplorável da condição humana e tudo aquilo ao qual remete essa condição causada por tal ato deve ser punida da maneira adequada de forma que os direitos humanos sejam preservados.


Tema bastante polêmico. Quero ratificar que esse texto NÃO incita e NÃO acusa nenhum membro eclesiástico. Este texto é apenas um treino visando ao vestibular e só.. As generalizações são dispensáveis e lembrem-se sempre de que contra fatos não há argumentos.

Leiam, reflitam, deem nota, se possível, critiquem e fiquem com Deus. Abraços. Very Happy[u]

2TEMA: Pedofilia na Igreja Católica Empty Re: TEMA: Pedofilia na Igreja Católica Sex Mar 23, 2012 9:34 pm

REDIJA MELHOR

REDIJA MELHOR
Membros

A batina dos inocentes (ironia ou sarcasmo?)

De um lado, a pedofilia aumenta paulatinamente na Igreja Católica. De outro, esta encobre a alienação de jovens feita por clérigos em parte dos âmbitos católicos. A Igreja fora (foi), na Idade Média, sinônimo de poder e de hegemonia e, hoje, perde o prestígio entre seus fieis. A omissão do papa Bento XVI quanto a esse tema é pelo menos incoerente e esse ato( -qual ato? a pedofilia ou a omissão do Papa? Desfaça essa ambiguidade) deve ser repreendido não só pelo alto pontíficie como também pelo senso comum.

A diminuição da credibilidade com ( junto aos) os membros da Igreja e os constantes casos de pedofilia pelo mundo desgastaram essa instituição no decorrer do tempo. O celibato e até mesmo o homossexualismo foram acusados (figura de linguagem: personificação. Ficaria melhor: O celibato e o homossexualismo são causas apontadas para a pedofilia). Porém, a única causa disso é o fato de os clérigos serem humanos e como tais possuem (possuírem) a essência maléfica e monstruosa do homem ao praticar atos que mancham a ética e a moral na sociedade (evite demonstrar opinião pessoal ou emotividade) .

O intrigante e, no mínimo, incoerente é a omissão e a dissimulação por parte dos sacerdotes e do próprio papa Bento XVI. A opressão ( repressão) à pedofilia deve vir da sociedade e do próprio Vaticano para que se combata de forma efetiva esses atos grotescos feitos por clérigos(expressão dispensável). Afinal, aqueles que deveriam passar mensagens de união e de aliança entre os homens e Deus estão, na verdade, subvertendo a moral. (8-outro traço de opinião pessoal)

A Igreja católica e as instituições religiosas em geral, portanto, devem realizar aquilo que é designado a elas, ou seja, passar suas mensagens daquilo (do que) acreditam . A pedofilia é uma ação deplorável da condição humana e tudo aquilo ao qual remete a essa condição causada por tal ato deve ser punida da maneira adequada de(excesso de preposições) forma que os direitos humanos sejam preservados. ( período longo e confuso. Ficaria melhor: A pedofilia é uma ação deplorável e tudo o que remete a essa condição deve ser punido da maneira adequada...)

Olá Planck, tudo bem?
Vamos a análise de mais um bom texto seu:
Eu gostei da delimitação do tema, pois você não falou genericamente da pedofilia, mas somente dos casos acontecidos dentro da Igreja Católica. O texto também está corretamente dividido e com poucos erros gramaticais. Porém tenho algumas ressalvas:
* O título (corrija-me se eu estiver enganado) pareceu-me um tanto irônico. Nada demais se fosse uma crônica, mas em dissertação não pode.
* Enxugue seu texto cortando ao máximo palavras que não fazem falta ao sentido da frase. Evite, portanto, pronomes possessivos, indefinidos e demonstrativos . Também simplifique as expressões. Por exemplo, "punida adequadamente" soa melhor que " punida de maneira adequada";
* Como é um tema polêmico deve-se evitar traços de opinião pessoal. É preciso analisar os fatos sem demonstrar uma tomada de posição e evitar assim generalizações. Por exemplo, nem todo ser humano tem uma essência monstruosa e maléfica e a Igreja Católica é uma instituição milenar também representada por bons padres, bons sacerdotes.
* Outra falha foi a ausência de fatos que exemplificassem suas afirmações, o que deixou sua argumentação fragilizada.
*dê atenção a tempos verbais, crase, pontuação, preposições e locuções prepositivas

Nota : 5,2

Procure estudar os aspectos nos quais você cometeu erros. Ler jornais e assistir a noticiários ajuda muito. Com certeza você terá êxito no vestibular, pois evolui a cada redação postada. Um grande abraço e bons textos!

*visite-nos no blog REDIJA MELHOR Very Happy


http://www.redijamelhor.blogspot.com

3TEMA: Pedofilia na Igreja Católica Empty Re: TEMA: Pedofilia na Igreja Católica Sex Mar 23, 2012 10:05 pm

[Planck]³


Membros

Muito obrigado, professor rogério. Suas explicações são muito boas e esclarecedoras, só não estou gostando dessa nota que não estou acostumado a tirar... Mad

Mostrar-te-ei que posso melhorar... E irei melhorar... Very Happy

Abraços, professor, e fique com Jesus. Very Happy

4TEMA: Pedofilia na Igreja Católica Empty Re: TEMA: Pedofilia na Igreja Católica Sáb Mar 24, 2012 10:42 am

REDIJA MELHOR

REDIJA MELHOR
Membros

Olá Planck,
Li seu comentário sobre a nota que recebeu. Pois bem, eu não a considero como sendo baixa, já que usei critérios de correção das maiores e mais rigorosas bancas do Brasil. E acredite, elas são implacáveis. Partindo desse raciocínio, concluo que você está escrevendo bem e inclusive já tem gabarito para passar no vestibular. Minha intenção não foi de "massacrar', mas sim de mostrar pequenos desvios que umas bancas podem deixar passar em branco, mas outras não, entende? As correções de redação pelas bancas são muito maleáveis, pois até mesmo o número de vagas e de candidatos influem no rigor de corrigir. Um pequeno número de vagas para milhares de candidatos exige uma rigorosidade bem maior dos corretores, visto que necessitam fazer uma grande eliminação. Como meu intuito é o aperfeiçoamento do redator, uso aqui um nível de exigência bem alto. Mas isso não seria possível sem textos de nível tão bom quanto os seus. Dessa forma, todos nós aprendemos nesse maravilhoso fórum. Um grande abraço, amigo, bom fim de semana e fique com Jesus também! Very Happy

http://www.redijamelhor.blogspot.com

5TEMA: Pedofilia na Igreja Católica Empty Re: TEMA: Pedofilia na Igreja Católica Sáb Mar 24, 2012 4:09 pm

[Planck]³


Membros

Não espero nada diferente do senhor, professor. Tem que ser exigente mesmo. De nada adianta tirar uma nota alta aqui e quando chegar o dia da prova tirar uma nota baixa e consequentemente não passar. Smile

Agradeço de coração o que este fórum e o senhor proporcionam aos alunos que se esforçam ao máximo para para passar principalmente nos vestibulares mais concorridos do Brasil.

Abraços e bom fim de semana. Very Happy

6TEMA: Pedofilia na Igreja Católica Empty Re: TEMA: Pedofilia na Igreja Católica Sáb Mar 24, 2012 4:18 pm

Maikon Augusto F.

Maikon Augusto F.
Admin
Admin

Professor, se puder dar uma olhada em minha redação https://flordolacio.forumeiros.com/t560-tema-preconceito-linguistico-o-dilema-do-certo-e-do-errado


Fiquei um tempo parado. Estou meio enferrujado. Obrigado!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos