Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Artigo de opinião: Legalização da maconha

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[Planck]³


Membros

Legal matar ou legalizar ?

Vivemos em uma sociedade liberal e cada vez mais assuntos polêmicos são discutidos e reavaliados. A legalização da maconha é um deles e não por ser um assunto novo a ser discutido (desde a década de 1960 que sua legalização é debatida) que este possui notoriedade, mas sim pelos malefícios e pela cultura que a ronda.

A maconha é mais um vetor social em pauta que deturpa a moral humana. Dizer que esta possui efeitos medicinais é correto, porém se esquece do resultado alucinógeno e viciante que este causa a partir da primeira tragada. A porta de entrada para drogas mais pesadas seria uma questão de tempo para ser aberta e as consequências imediatistas como furtos e assassinatos cresceriam.

O Brasil ainda não possui uma base moralista tão bem formada quando se fala em legalizar a maconha. Dizer que na Holanda o consumo é lícito é pensar em ideias e em culturas totalmente diferentes. Enquanto no Chile se reivindica uma melhor educação, no Brasil, o movimento é em torno da legalização de algo que mais cedo ou mais tarde irá te matar. Isso mostra quão imaturo é o pensamento do país do samba, do futebol, porém não da consciência moral.

Favoreça um futuro mais saudável e menos corrompido à seus filhos, netos entre outros. As políticas públicas contra as drogas devem cada vez mais serem atuantes e devemos priorizar mais a saúde e a qualidade de vida em detrimento de uma vida regada a drogas. Legalize essa ideia.


Olá galera,

quero que fique bem claro que essa é MINHA OPINIÃO sobre a legalização da maconha. Sou contra. Esse texto possui apenas um efeito didático e de treino para o vestibular. Não sou o dono da razão e tampouco o solucionador de tal problema. As pessoas fazem das suas vidas aquilo que elas quiserem, desde que não suprima o meu direito de liberdade e meu direito de expressão. A recíproca é verdadeira. Não quero que nenhum usuário venha discutir comigo depois por meio desse canal, tampouco que alguém que seja a favor venha discutir. Não é o momento de discutir isso. Espero que isso seja inteligível àqueles que quiserem se manifestar. Abraços a todos. Very Happy

juniorbarbosa


Membros

Parei em "efeito ALUCINÓGENO", estude mais quando for
aborda um tema assim rapaz.

Toledo


Membros

Eu concordo plenamente. Vivemos em um mundo com afloramento de ideias libelarizantes, mas muitas passando dos limites. Eu também acho um absurdo o estado cercear as liberdades de escolhas individuais. Mas nesse aspecto eu acho a atitude mais coerente. Os liberalizantes precisam entender que eles não vivem na mata, fora da civilização(não que indígenas, por exemplo, não sejam civilizados; foi apenas para efeito enfático! Very Happy). A maconha faz mal para a pessoa em si, mas principalmente para a sociedade, pois em uma eventual crise de saúde é ela que arcará com os custos do tratamento. Quer se drogar? Não onere a população. Faça isso longe e não reinvidique tratamentos. Depois do caso de canabilismo dos Estados Unidos, espero que essas manifestações libelarizantes sejam repensadas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos