Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Legalização da Maconha

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Legalização da Maconha Empty Legalização da Maconha Qua maio 09, 2012 10:38 pm

Carolina Custódio


Membros

A legalização da maconha é um tema polêmico e muito discutido atualmente. Grande parte da população é totalmente contra a legalização, mesmo sem saber ao menos os prejuízos que essa proibição causa, ou seja, existe um intenso preconceito.
Há quem afirme erroneamente que o usuário, depois de certo tempo de consumo, tende a usar outros tipos de drogas. Apesar de a maconha ser a droga ilícita mais vendida do Brasil e do mundo, é inegável que os traficantes querem obter mais vendas, por esta razão, oferecem outros tipos de drogas aos usuários de maconha.
Se o cultivo caseiro de cannabis para fins recreativos (e até medicinais) fosse legalizado, os usuários não precisariam sustentar o mercado negro que inclui os traficantes ou sustentar a corrupção deste país, que também obtém lucro significativo com o tráfico.
Em um lugar como o Brasil não é possível haver somente a “legalização”. É preciso que haja etapas para esse processo como: a orientação verídica sobre a droga, a fim de reduzir preconceitos; uma regulamentação sensata para o consumo; e, talvez, por fim, a legalização. Pois convivemos diante de intensa miséria em alguns pontos do país, prostituição, falta de educação e falta de relação familiar.
Em inúmeras casas do Brasil, infelizmente, a televisão é o integrante da família que todos assistem e muitos acatam. Sendo assim, por que o governo não usa esse meio de comunicação tão presente na vida do brasileiro, para a conscientização da sociedade? Eis a questão que só veremos resolvida por conta de um milagre. Enquanto esperamos o tal milagre, assistimos os corruptos e traficantes do país enriquecer com a proibição e milhares de jovens se perderem por falta de orientação.

2Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha Sex maio 18, 2012 2:11 pm

JoaoPortugues


Membros

Atualmente, a legalização da maconha é um dos temas mais polêmicos e mais discutidos. Porém, grande parte da população é contra a legalização dessa substância, mesmo sem saber os benefícios que ela pode causar; ou seja, existe um intenso preconceito.
Uma das causas dessa negação à autorização do consumo da maconha ocorre devido à crença de que essa substância induza ao consumo de outros tipos de drogas, ilícitas, e que são prejudiciais ao indivíduo. Outro fator que gera receio na população é a formação ou intensificação do tráfico de drogas.


Carolina, confesso que fiquei meio preguiçoso agora... rs.. mas segue esse passo aí... para algumas modificações na redação....
Tem duas estruturas que to lembrando aqui que são bem importantes de se ter em mente...
redação tipo: Introdução(1), Causa(2), Consequência(3), Possível solução (4) e Conclusão(5), nos quais 1,2..e 5 são os parágrafos...
Tem também outro tipo... Que mantém a Introdução e a Conclusão, porém transforma os três parágrafos centrais em Aspectos Positivos e Aspectos Negativos (o que, na minha opinião, seria o mais ''apropriado'' para esa redação). Acho que a ordem desses parágrafos pode ser invertida, dependendo da intensidade que você queira passar a eles; por exemplo, você é mais favorável à legalização da maconha, então coloque os seus argumentos nos Aspectos Positivos no penúltimo parágrafo... aí fica mais ''evidente'' a sua ARGUMENTAÇÃO... eu ia falar opinião, mas é argumentação.. sempre colocando em terceira pessoa...
É isso! Smile

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos