Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Legalização da maconha: este é o caminho ?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[Planck]³


Membros

Ópio proibido
Durante muito tempo a sociedade conviveu com produtos ilícitos. Seja por facilidades ou por puro desejo do proibido, o fato é que isso contribuiu para a defasajem da sociedade como um todo e dentro desse contexto, a maconha se destaca não apenas como destruidora de sonhos e vidas, mas também como cerceadora da saúde mental e física do usuário.

Muitos países considerados "descolados", como a Holanda, por exemplo, legalizaram a maconha como entorpecente lícito na década de 1970 e hoje isso é refletido de forma positiva naquele país, com uma diminuição do tráfico, por exemplo. Porém, isso é uma questão de cultura. No caso do Brasil, isso jamais seria viável, tendo em vista a divergência existente entre a cultura europeia e a latino-americana.

O maior problema da legalização da maconha é que ao torná-la lícita o surgimento de um novo entorpecente mais poderoso, mais viciante e mais proibido seria iminente. O homem gosta do proibido e isso seria produto inerente à sociedade, ou seja, quanto mais próxima a maconha estiver de ser lícita, mais indesejável ela ficaria e algo mais forte e novo surgiria.

Portanto, a legalização da maconha não é algo inerente á sociedade. É necessário que haja a consciência pública de que, como qualquer outra droga, a maconha faz mal para o usuário, para sua mente e para a sociedade.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos