Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Deficientes: como integrá-los à sociedade?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ulyssesaf

ulyssesaf
Membros

Uma deficiência no Brasil

Calçadas estreitas, ruas esburacadas, falta de rampas de acesso e elevadores, falta de vagas preferenciais de estacionamento e tantos outros problemas são enfrentados por deficientes no Brasil. O número de pessoas com algum tipo de deficiência no país é grande e essas pessoas encontram inúmeros obstáculos em suas vidas.

É fato que muitos deficientes físicos se encontram enclausurados em suas próprias casas, impedidos, muitas vezes de realizar seus deslocamentos por péssima infra-estrutura das cidades. Apesar da Lei da Acessibilidade vigorar no país, pouco se vê na prática a aplicação desse direito.

Além desse obstáculo provocado pela falta de infra-estrutura, outro fator preponderante que enclausura essas pessoas é a não aceitação por parte da sociedade. Apesar da conscientização da sociedade estar maior, ainda há pessoas que subjugam os deficientes. Seja por um olhar torto, uma chacota ou até mesmo uma manifestação explícita de intolerância.

Apesar desses problemas, o governo tem incentivado a participação social dessas pessoas, por meio de escolas especiais como a APAE e na destinação de vagas reservadas em empresas de médio e grande porte. Tudo isso é muito válido, no entando, é necessário maior investimento nessas questões.

Fica evidente, portanto, que os deficientes devem ser tratados como pessoas humanas, e que é papel da sociedade reconhecer e valorizar suas potencialidades. Além disso, não estacionar em vagas de trânsito destinadas a deficientes e ceder o lugar em uma condução, por exemplo, facilitam a vida dessas pessoas que necessitam tanto desses direitos já conquistados e ainda carecem de muitos.


Ulysses Fioresi.


Avaliem aí galera, se possível, atribuam uma nota! =)'

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos