Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TEMA:O que há de errado com a felicidade?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[Planck]³


Membros

Infeliz felicidade
Correntes filosóficas tentaram definir o que é a felicidade. Para René Descartes, a felicidade é uma interpretação, algo que é dúbio em cada situação. Para os epicuristas gregos do século V A.C., a felicidade está no prazer. Em uma corrente mais contemporânea, a pergunta certa a ser feita é: “o que há de errado com as pessoas que sentem tal sentimento?”.

A felicidade é uma interpretação, um ponto de vista: aquilo que gera felicidade em um, pode não o fazer em outro. Os epicuristas buscam o prazer como objetivo da felicidade, os estoicos, outra linha de pensamento grega, acreditam que a felicidade é o destino de todos. Para muitos, ser feliz está no objetivo a ser alcançado, para outros, está no caminho feito para o alcançar.

Talvez nada esteja errado com a felicidade, e sim com as pessoas que a vivem. Em uma sociedade cada vez mais materialista, o sentimento demonstrado por muitas vezes é tido como uma fraqueza, gerando indivíduos cada vez menos humanos e menos felizes. O erro está em pensar que o ter é mais importante do que o ser ou o estar.

A felicidade não é algo que deva ser entendido, e sim buscado. Ser uma pessoa querida ou estar com pessoas queridas é um dos objetivos ou caminhos para encontrar aquela. Não há nada de errado com a felicidade. O erro está na maneira como a se busca.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos