Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lei de cotas nas universidades federais

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Lei de cotas nas universidades federais Empty Lei de cotas nas universidades federais Dom Out 21, 2012 2:06 am

Diego Freire


Membros

É cômodo querer remediar erros do passado e do presente com atitudes imediatistas e do agrado da maioria da população. Essa seria uma boa justificativa para a aceitação do Brasil de que errou muito no que tange a educação, quando o atual governo garantiu a instituição da lei de cotas, que reserva 50% das vagas nas universidades federais para estudantes de escola pública.
Sem dúvidas, essa medida é uma atitude benéfica do governo para com a população. Ressaltando o panorama atual de possibilidades de ingresso de estudantes de escola pública nas universidades do país. Pois é necessário salientar que a disparidade entre a qualidade de ensino oferecida em escola privada, em comparação a de uma pública, é notória. O que, por consequência, acaba por garantir uma melhor preparação para vestibulandos e quem prestará ENEM, na qual tiveram um acompanhamento adequado durante toda a vida estudantil.
Contudo, é nesse momento que se demanda análise, até por que essa aplicação de cotas camufla um verdadeiro déficit na educação pública brasileira, adquirido ao longo dos anos. Tanto pela falta de investimentos na área, como pela péssima aplicação do dinheiro público. Acabando por criar, com o passar do tempo, alunos despreparados e por vezes, sem possibilidades de ingressarem no ensino superior, vista a concorrência com alunos de instituições particulares.
Portanto, é necessária uma revisão das atitudes imediatistas do governo, que camuflam uma realidade na educação do país tão simplória. E passar a investir em políticas públicas efetivas como: valorização do magistério, revisão da metodologia de avaliação e ensino e uma verdadeira mudança nas instituições públicas de ensino. Criando assim, alunos mais proficientes e preparados. Para que no futuro, a cor da pele ou um ensino gratuito não sejam determinantes para o ingresso numa faculdade de qualidade.

will_sakua


Membros

Cadê a paragrafação adequada ?

Dica: é só você apertar enter a cada parágrafo.

Edite, por favor. Abraços. Porém corrigi para não perder a viagem.

Bons estudos e Fé em Deus.

*ERROS - Leia o texto.

* É cômodo querer remediar erros do passado e do presente com atitudes imediatistas (e) do agrado da maioria da população.
*(Pois)Contudo é necessário salientar (o sentido deveria ser de oposição)

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos