Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bullying nas escolas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Bullying nas escolas em Sab Ago 09, 2014 3:29 pm

Carlinha


Membros


Crianças brigando na escola, colocando apelidos em outras, antes não passavam de meras brincadeiras . Atualmente pesquisas realizadas detectaram esse tipo de comportamento como agressivas e que denigrem a imagem da vítima, denominando-a como bullying. Um ato que não pode passar despercebido por pais e professores, porque faz com que a vítima se sinta inferiorizada, discriminada onde muitas vezes ela se excluí da sociedade por conta deste tipo de agressão.
Basicamente o agressor utiliza-se de meios verbais ou físicos, convocando motins que intimidam o colega; o qual na maioria das vezes possui alguma característica que seus outros colegas não possuem, e isso faz com que se torne motivo de piada. As famílias e instituições de ensino demoram a perceber a situação que se faz presente, e isso agrava ainda mais as condições em que os alunos se encontram.
No entanto, o aluno que procura incomodar o outro, também possa estar sofrendo por algum motivo, e a forma que o mesmo encontra para aliviar os sentimentos é reprimir o colega. Notoriamente é essencial que as escolas tenham um psicólogo para acompanhar os alunos, tanto a vítima como o que agride. Assim poderão descobrir porque essas afrontas acontecem e dar amparo psicológico para ambas as partes.
Outro fator que faz com que o bullying se torne cada vez mais frequente é pelo fato de não acontecer somente nas escolas e se expandir para as redes sociais; o que é ainda mais grave porque as agressões neste meio se tornam mais fortes e muitas vezes por um autor desconhecido. No mesmo âmbito, muitas outras pessoas ajudam a discriminar uma outra pessoa que ao menos conhece, da mesma forma que terceiros podem interferir neste tipo de comportamento.
Em dessarte, o bullying é uma preocupação que aflige pais e educadores. Para solucionar o problema é preciso da união de todos os envolvidos, assim como um bom planejamento escolar, para que medidas drásticas sejam tomadas, em casos graves; palestras que orientem as crianças a respeitar o próximo; e o apoio da família, que é fundamental no processo de socialização; e dessa forma o aluna ficará livre do bullying nas escolas e em qualquer outro lugar.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum