Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Flor do Lácio
BEM VINDO


Cadastre-se em nosso fórum e tenha sua redação corrigida pelos membros.
Flor do Lácio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flor do Lácio

Espaço criado com intuito de ajudar aos membros produzirem redações de excelência.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bullying nas escolas

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Bullying nas escolas  Empty Bullying nas escolas Sáb Ago 09, 2014 3:29 pm

Carlinha


Membros



Crianças brigando na escola, colocando apelidos em outras, antes não passavam de meras brincadeiras . Atualmente pesquisas realizadas detectaram esse tipo de comportamento como agressivas e que denigrem a imagem da vítima, denominando-a como bullying. Um ato que não pode passar despercebido por pais e professores, porque faz com que a vítima se sinta inferiorizada, discriminada onde muitas vezes ela se excluí da sociedade por conta deste tipo de agressão.
Basicamente o agressor utiliza-se de meios verbais ou físicos, convocando motins que intimidam o colega; o qual na maioria das vezes possui alguma característica que seus outros colegas não possuem, e isso faz com que se torne motivo de piada. As famílias e instituições de ensino demoram a perceber a situação que se faz presente, e isso agrava ainda mais as condições em que os alunos se encontram.
No entanto, o aluno que procura incomodar o outro, também possa estar sofrendo por algum motivo, e a forma que o mesmo encontra para aliviar os sentimentos é reprimir o colega. Notoriamente é essencial que as escolas tenham um psicólogo para acompanhar os alunos, tanto a vítima como o que agride. Assim poderão descobrir porque essas afrontas acontecem e dar amparo psicológico para ambas as partes.
Outro fator que faz com que o bullying se torne cada vez mais frequente é pelo fato de não acontecer somente nas escolas e se expandir para as redes sociais; o que é ainda mais grave porque as agressões neste meio se tornam mais fortes e muitas vezes por um autor desconhecido. No mesmo âmbito, muitas outras pessoas ajudam a discriminar uma outra pessoa que ao menos conhece, da mesma forma que terceiros podem interferir neste tipo de comportamento.
Em dessarte, o bullying é uma preocupação que aflige pais e educadores. Para solucionar o problema é preciso da união de todos os envolvidos, assim como um bom planejamento escolar, para que medidas drásticas sejam tomadas, em casos graves; palestras que orientem as crianças a respeitar o próximo; e o apoio da família, que é fundamental no processo de socialização; e dessa forma o aluna ficará livre do bullying nas escolas e em qualquer outro lugar.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos